Treze pássaros silvestres são apreendidos em Tubarão, no Sul de Santa Catarina

Atualizado

Treze pássaros silvestres foram apreendidos na tarde dessa quarta-feira (10), e Tubarão, no sul do Estado, em operação da Polícia Civil, por intermédio da DTCA (Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais).

Conforme a DTCA, os animais eram mantidos em cativeiro, de forma ilegal em uma residência no bairro Praia Redonda, em Tubarão.

A maioria dos pássaros apreendidos é da espécie “Coleiro”, “Cardeal”, “Sabiá Laranjeira” e”Nego do Bumba” – Reprodução Polícia Civil

Leia também

Ainda segundo a DTCA, foram encontradas na residência seis arapucas para a captura de pássaros. A maioria dos pássaros apreendidos é da espécie “Coleiro”, “Cardeal”, “Sabiá Laranjeira” e”Nego do Bumba”. O proprietário dos animais foi conduzido à delegacia e responderá um Termo Circunstanciado.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi notificado das apreensões para a aplicação das multas cabíveis. Os pássaros foram  encaminhados ao Centro de Reabilitação Animal no Rio Vermelho, em Florianópolis.

A ação policial teve apoio da Central Plantão Policial e da Divisão de Investigação Criminal. As diligências foram coordenadas pelo delegado André Monteiro Crisóstomo.

Mais conteúdo sobre

Polícia