Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


TRF4 rejeita denúncia da Operação Chabu contra Gean Loureiro

Prefeito de Florianópolis, Gean LoureiroPrefeito de Florianópolis, Gean Loureiro

Os desembargadores federais da 4a Seção do TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4a Região), em Porto Alegre, rejeitaram nesta quinta-feira (18) a denúncia da Operação Chabu oferecida pelo MPF contra o prefeito Gean Loureiro (DEM). A decisão foi unânime.

“Chega ao fim um pesadelo que já durava um ano.Há exatamente doze meses, eu e minha família fomos acordados na madrugada, fui tirado de casa e afastado do cargo de prefeito por, supostamente, manter uma sala secreta na prefeitura e receber informações sigilosas de contraespionagem sobre operações da polícia”, desabafou Gean.

Segundo ele, “a justiça foi feita” e a verdade “restabelecida”. “Continuo acreditando, ainda mais, nas instituições, na Polícia Federal, Ministério Público, Poder Judiciário e, principalmente, na Justiça. E preciso registrar a competência e profissionalismo dos meus advogados Diogo Pítsica e Mauricio Natal Spilera, que fizeram uma grande defesa e sofreram comigo”, disse o prefeito.

+ Fabio Gadotti