Tribunal Regional Eleitoral fará plantão neste sábado para cadastro biométrico em Florianópolis

Os eleitores que ainda não compareceram aos postos terão a oportunidade de registrar a biometria no Centro no fim de semana

O eleitor de Florianópolis que não pode comparecer aos postos de atendimento durante a semana terá a chance de fazer seu cadastro biométrico neste sábado (23). O posto da rua Bulcão Viana, 198, próximo ao Instituto Estadual de Educação, no Centro, fará plantão das 9h às 14h.

Eduardo Valente/ND

Quem não fizer o registro terá o título cancelado

Apesar de o prazo para a realização do procedimento obrigatório terminar no dia 22 de março, cerca de 100 mil eleitores ainda não fizeram sua biometria na Capital. Aqueles que não comparecerem aos postos de cadastramento terão seus títulos cancelados e ficarão sujeitos a sanções como suspensão do CPF e bloqueio da conta bancária.

Para realizar o cadastramento biométrico é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente).  Os homens maiores de 18 anos, no caso do primeiro alistamento, devem apresentar também quitação militar. Para os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso quiser continuar a exercer o direito de voto.

O eleitor que fizer a biometria durante seu expediente de trabalho, pode solicitar nos postos de atendimento uma certidão de comparecimento. Em caso de dúvidas, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) disponibiliza o Disque Eleitor Biometria, gratuitamente, pelos números 148 ou 0800-647-3760, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...