Trump sobre Irã: Vamos atirar se chegarem perto de nossos navios

Guarda Revolucionária do Irã comemorou o lançamento do primeiro satélite militar em órbita

O presidente americano, Donald Trump, voltou a ameaçar o Irã durante coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira (22). Ao ser questionado sobre um lançamento de satélite iraniano, o republicano respondeu que os Estados Unidos estão observando o país persa “muito de perto” e que vão “atirar” caso os iranianos cheguem perto de navios americanos.

Trump falou sobre situação com o Irã em coletiva de imprensa nesta quarta (22) – Foto: Divulgação/RIC Mais SCTrump falou sobre situação com o Irã em coletiva de imprensa nesta quarta (22) – Foto: Divulgação/RIC Mais SC

Nesta manhã, Trump escreveu em sua conta em uma rede social que instruiu a Marinha americana a “abater e destruir toda e qualquer canhoneira iraniana” caso elas “importunem” navios americanos no mar.

Leia também:

A Guarda Revolucionária do Irã disse nesta quinta que lançou com sucesso o primeiro satélite militar do país em órbita. De acordo com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, a ação pode ter violado uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em resposta a Trump, o porta-voz das Forças Armadas do Irã, o general Sardar Abolfazl Shekarchi, disse que os EUA deveriam se preocupar em “salvar” os americanos do coronavírus.

A possibilidade de um novo conflito no Oriente Médio impulsionou uma recuperação nos preços do petróleo, já que uma instabilidade na região poderia impactar a oferta da commodity.

+

Notícias