Tubarão decreta situação de emergência após avanço do coronavírus

Atualizado

Com a confirmação de três casos de Covid-19, a prefeitura de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, decretou situação de emergência em virtude do avanço do novo coronavírus. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (19).

Tubarão decretou situação de emergência – Foto: Arquivo/ND

O objetivo, segundo a prefeitura, é trazer agilidade para que a cidade receba a ajuda necessária dos governos estadual e federal, sem alterar muito o cotidiano da população.

Leia também:

O terceiro caso de coronavírus em Tubarão, mencionado pela prefeitura, ainda não teve a confirmação do governo do Estado. Dessa forma, não foi computado entre os 21 casos registrados em Santa Catarina na noite desta quinta-feira. O número deve ser atualizado novamente nesta sexta (20).

A prefeitura de Tubarão ressalta, ainda, que na próxima segunda-feira (23) tem início a campanha de vacinação contra a gripe (comum e H1N1). Ela foi antecipada pelo Ministério da Saúde em virtude da pandemia.

A vacinação contra as outras formas de gripe vai facilitar o diagnóstico de Covid-19 nos casos suspeitos. Os idosos são o grupo prioritário da campanha, por estarem mais vulneráveis aos efeitos do coronavírus.

Saúde