Turista cai 20 metros ao tentar resgatar chapéu em mirante da Serra do Rio do Rastro

Atualizado

Um turista de 27 anos sofreu uma queda de 20 metros de altura após tentar resgatar um chapéu em um mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, na manhã deste domingo (23).

Segundo a Polícia Militar, ele estava com amigos no local e caiu cerca de 20 metros depois de pular uma cerca para tentar recuperar um chapéu, quando acabou escorregando.

Turista é resgatado por helicóptero da Polícia Militar após sofrer queda de 20 metros no mirante de Bom Jardim da Serra, na Serra do Rio do Rastro – PM/Divulgação

Apesar da queda, o homem, natural de Criciúma, sofreu apenas ferimentos leves e suspeita de fratura em membros inferiores. Ele recebeu atendimento no local por bombeiros militares, foi resgatado pelo helicóptero Águia 4 da Polícia Militar de Lages e encaminhado ao hospital.

Dois bombeiros militares prestaram atendimento de primeiros socorros à vítima até a chegada do helicóptero. Eles conseguiram chegar até o turista descendo pela encosta do paredão.

O helicóptero da Polícia Militar levou cerca de 28 minutos saindo de Lages até chegar ao local da queda, no mirante de Bom Jardim da Serra, na Serra do Rio do Rastro.

Para resgatar a vítima, a equipe do helicóptero da Polícia Militar fez um procedimento de rapel. Um policial militar desceu da aeronave com ajuda de uma corda para retirar a vítima e em seguida os dois bombeiros do local da queda.

Um policial militar desceu do helicóptero de rapel para poder resgatar a vítima e os dois bombeiros do local – PM/Divulgação

Apesar do susto, o turista passa bem. Ele sofreu ferimentos leves e suspeita de fratura nos membros inferiores e foi levado para o hospital.

Turista caiu 20 metros após escorregar enquanto tentava resgatar um chapéu – PM/Divulgação

Polícia