Turista catarinense baleado em Porto Seguro deve ser transferido para Florianópolis

Atualizado

O turista catarinense Euclydes da Cunha Neto, que foi baleado enquanto passava férias em Porto Seguro (BA), continua internado em Curitiba – cidade natal de sua esposa. Ele foi internado na capital paranaense nessa segunda-feira (1º), após passar por cirurgia no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Neto deve ser transferido para um hospital de Florianópolis – sua cidade de residência – ainda nesta quarta-feira (3). A transferência depende de trâmite de transporte. O quadro de saúde dele tem apresentando melhoras e está descartado o risco de morte. No primeiro atendimento, os médicos chegaram a considerar grave o estado de saúde dele.

Turista catarinense baleado em Porto Seguro – Radar 64/Reprodução/ND

Leia também

Neto e a esposa são moradores de Florianópolis e passavam férias em Porto Seguro. Na noite de quarta-feira (26), quando viajavam de carro pela BR-367, passaram por uma caminhonete preta, que ultrapassou o veículo. O motorista da caminhonete atirou contra o casal e o catarinense foi atingido na cabeça.

A mulher contou que assumiu o volante e acelerou o carro até encontrar ajuda. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou Euclydes em estado grave ao Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da bala na manhã da última quinta-feira (27).

Mais conteúdo sobre

Polícia