Udesc abre inscrições para o vestibular de inverno oferecendo 1.360 vagas em 34 cursos

Novidade deste ano é o curso de tecnologia em produção moveleira, em Palmitos, no Oeste

 A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) abriu inscrições, nesta segunda-feira (9), para o vestibular de inverno 2012. Nesta edição, são oferecidas 1.360 vagas em 34 cursos gratuitos da instituição em dez unidades distribuídas pelo Estado. Os interessados devem se inscrever pelo www.vestibular.udesc.br até o dia 4 de maio. “A novidade deste ano é o curso de tecnologia em produção moveleira, em Palmitos, no Centro do Educação Superior do Oeste”, diz a coordenadora do vestibular, Rosângela de Souza Machado.

Em Florianópolis, as oportunidades são para os cursos de administração (vespertino e noturno), administração pública, ciências econômicas, educação física (bacharelado e licenciatura), fisioterapia, história e pedagogia. A unidade de Balneário Camboriú oferece o curso de engenharia do petróleo.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de ciência da computação, matemática, química, física, tecnologia em análises de desenvolvimento de sistemas e para as engenharias (civil, produção e sistemas, elétrica e mecânica). Em Lages, os interessados podem se inscrever nos cursos de agronomia, medicina veterinária, engenharia ambiental e engenharia florestal.

A Udesc oferece também, de forma gratuita, neste vestibular de inverno 2012, os cursos de arquitetura e urbanismo e engenharia da pesca, em Laguna; enfermagem, engenharia de alimentos, tecnologia em produção moveleira e zootecnia, no Oeste Catarinense; ciências contábeis, sistemas de informação e engenharia sanitária, em Ibirama; e sistemas de informação e engenharia de produção mecânica, em São Bento do Sul.

A Udesc  continua adotando o sistema de cotas neste vestibular com  20% das vagas destinadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino, e outras 10% das vagas estão reservadas para pessoas do grupo racial negro.

Provas
As provas serão aplicadas no dia 3 de junho em duas etapas, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30. A primeira etapa será composta de 60 questões objetivas e múltipla escolha (matemática, biologia, história e geografia). A segunda etapa também terá 60 questões objetivas (português, química, física e língua estrangeira) e a prova de redação.

Outras informações podem ser obtidas no edital  2/2012 do vestibular (www.vestibular.udesc.br) ou pelo telefone (48) 3321-8098.

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias