Udesc divulga os cursos mais disputados para o Vestibular de Verão 2020

Atualizado

O Vestibular de Verão 2020 da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) terá 8.054 candidatos na disputa por 1.425 vagas de 52 cursos de graduação presenciais e a distância em dez cidades, todos gratuitos.

A graduação em fisioterapia continua a mais procurada da Udesc – Foto: Karla Quint/Divulgação/ND

A Covest (Coordenadoria de Vestibulares e Concursos) divulgou quatro relações de candidatos por vaga: geral; não optantes de cota; candidatos com todo o ensino médio na rede pública; e candidatos negros. Confira a tabela.

Conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc, cada curso da instituição reservou 30% das suas vagas para o vestibular, sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Leia também:

A prova geral ocorrerá em 24 de novembro. Além disso, os candidatos dos cursos de Música deverão gravar sua prova prática em vídeo, com envio do material audiovisual entre 25 e 29 de outubro, e os de Teatro precisarão fazer presencialmente a prova prática, em 5 de dezembro, em Florianópolis. Veja mais detalhes no edital.

Graduações mais procuradas

Na relação geral do Vestibular de Verão 2020, os três cursos mais procurados são: fisioterapia, em Florianópolis (Cefid), com 32,26 candidatos por vaga; medicina veterinária, em Lages (CAV), com 26,70; e design gráfico, em Florianópolis (Ceart), com 26,67.

Na categoria dos não optantes de cota, a lista ficou assim: fisioterapia (27,80), design gráfico (27,50) e medicina veterinária (24,40).

Esses três cursos também foram os mais escolhidos pelos candidatos com todo o ensino médio na rede pública, na seguinte ordem: fisioterapia (55,20), medicina veterinária (46,20) e design gráfico (38).

Entre os candidatos negros, a maior procura é por estes cursos de Florianópolis: fisioterapia, com 11 por vaga; bacharelado em educação física (Cefid), com 8,50; e administração (Esag, período noturno), com 6.

Mais conteúdo sobre

Educação