Udesc oferece curso de empreendedorismo para maiores de 45 anos

Atualizado

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) está com inscrições abertas para o curso gratuito de empreendedorismo para pessoas com mais de 45 anos. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro.

Prazo de inscrição ficará aberto até 28 de fevereiro – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/ND

O Curso de Formação Complementar em Administração é oferecido pelo programa de extensão Esag Sênior, da Esag (Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas), no campus da avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis.

De acordo com a coordenadora do programa Esag Sênior, Emiliana Debetir de Oliveira, o curso tem foco no empreendedorismo e no voluntariado, em organizações da sociedade civil, com aulas teóricas e práticas.

As inscrições devem ser feitas pela internet, preenchendo o formulário on-line disponível no site do programa Esag Sênior. Para participar do curso é preciso ter mais de 45 anos de idade e ensino médio completo, além da disponibilidade de três tardes por semana para assistir às aulas. Os inscritos passarão por um processo seletivo no início de março.

Leia também:

A primeira etapa, no dia 2, é uma prova escrita, com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos sobre empreendedorismo e organizações da sociedade civil. Os aprovados passarão para a segunda etapa, no dia 4, quando participarão de uma entrevista em grupo.

O curso tem duração de oito meses, com início das aulas em 9 de março, no auditório da Udesc Esag. Os encontros são às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h40.

Educação