Udesc oferece fisioterapia com videogames para crianças com câncer, em Florianópolis

A terapia é complementar e deve ser combinada ao tratamento médico e à fisioterapia convencional

O Grupo de Pesquisas Oncológicas da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) está oferecendo fisioterapia com “exergames”, jogos eletrônicos que utilizam movimentos do corpo, gratuitamente para crianças que foram diagnosticadas com câncer. Iniciado em agosto, o projeto em Florianópolis pretende diminuir o sedentarismo na fase hospitalar e readaptar as crianças em relação ao equilíbrio e à capacidade aeróbica. A terapia é complementar e deve ser combinada ao tratamento médico e à fisioterapia convencional. 

Após passar por uma avaliação, os participantes farão a gameterapia para treinar o equilíbrio e a força muscular respiratória por meio de jogos eletrônicos de Nintendo Wii. Na intervenção na fase após alta hospitalar, serão usados “exergames” com duração de 20 minutos em jogo, intercalando fases de descanso. As sessões terão continuidade até que se chegue a um acompanhamento de dez sessões depois da alta hospitalar.

O tratamento é realizado no Laboratório de Biomecânica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...