Ufólogo não acredita que luzes avistadas no céu de SC são satélites

Atualizado

Segundo o ufólogo Luiz Prestes Junior, responsável pelas pesquisas do GPUSC (Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina), as luzes vistas no céu da Grande Florianópolis, na noite desta sexta-feira (6), são “algo anormal”.

Moradores avistaram luzes estranhas na noite desta sexta-feira (6) – Foto: Reprodução/ND

Ele afirma, sobretudo, que as imagens ainda estão sendo analisadas, porém não acredita que se trate dos satélites Starlink, como supõe outra fonte que estuda os UFOs, a “Revista UFO”.

“Não parecia ser isso (satélites), elas apresentavam movimentos inteligentes de leste a oeste. Não podemos afirmar que é algum tipo de disco voador, mas se trata de algo anormal”, afirmou o ufólogo.

Prestes disse ainda que eles estão analisando os relatos e imagens para dar um parecer mais acertado sobre a situação observada no céu.

Na noite de sexta-feira (6), internautas fizeram relatos nas redes sociais e também postaram fotos de uma fileira luminosa no céu de Santa Catarina – há também publicações feitas no Rio Grande do Sul, que mencionam o mesmo fenômeno. A linha de luzes teria sido avistada por volta das 20h30.

Uma das hipóteses levantadas é que seriam satélites Starlink pertencentes à SpaceX, de Elon Musk, que buscam criar uma rede dessas no céu para oferecer Internet em todo o planeta.

Mais conteúdo sobre

Geral