UFSC oferece vagas remanescentes do Vestibular e Sisu

São 98 vagas nos cursos de Letras-Libras, Matemática (licenciatura) e Matemática e computação científica e mais cinco vagas exclusivas para candidatos indígenas

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) abriu inscrições do processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes do Vestibular UFSC/2016 e do processo seletivo Sisu. Serão 98 vagas nos cursos de Letras-Libras, Matemática (licenciatura) e Matemática e computação científica e mais cinco vagas exclusivas para candidatos indígenas.

Estão aptos todos os que concluíram o ensino médio e que participaram do Vestibular UFSC 2016 (com redação avaliada com nota igual ou superior a 3,00) ou do Enem 2013, 2014 ou 2015 (obtendo, no mínimo, 300 pontos na redação e pontuação correspondente à nota mínima do Enem exigida pela UFSC nas demais disciplinas). Caso o candidato não satisfaça as condições mínimas estabelecidas no edital, será considerado reprovado.

As vagas remanescentes ofertadas serão preenchidas prioritariamente por candidatos inscritos no Vestibular.
Para realizar a inscrição, gratuita, o candidato deve acessar o site do Vestibular 2016 até 15 de março, preencher o formulário eletrônico de inscrição e enviá-lo, via internet, para a Coperve (Comissão Permanente do Vestibular).

Indígenas podem optar por mais cursos

Adicionalmente às vagas gerais, serão oferecidas cinco vagas suplementares para candidatos autodeclarados indígenas (o preenchimento será efetuado de acordo com as normas referentes às vagas suplementares para indígenas contidas no edital). Serão classificados os cinco candidatos mais bem colocados, observando-se as regras do edital e o limite de três vagas por curso.

Os candidatos indígenas poderão optar por qualquer um dos cursos ofertados pela UFSC no Vestibular 2016, exceto Medicina e Direito noturno, nos quais as três vagas suplementares para indígenas já foram preenchidas.
O curso de Odontologia terá no máximo uma vaga, visto que duas das disponíveis originalmente já foram preenchidas.

Os cursos de Nutrição, Enfermagem, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Materiais (campus Florianópolis), Psicologia, Serviço Social Noturno, Jornalismo e Letras-Inglês terão no máximo duas vagas, dado que uma das três vagas disponíveis originalmente já foi preenchida. Os demais cursos poderão ter até três vagas ocupadas por candidatos indígenas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...