UFSC seleciona para tratamento cães que tem dificuldade em andar

Atualizado

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) está selecionando cães com algum tipo de problema na coluna. O projeto tem como objetivo estudar o tratamento em animais com essa enfermidade.

Participarão do estudo cães com sinais de dor na coluna – Foto: Divulgação/ND

A seleção dos cães é feita através da segunda etapa do projeto de pesquisa do Mestrado Profissional em Farmacologia da UFSC. Vão participar do estudo pacientes caninos com sinais de dor na coluna, seja uma dificuldade em andar ou levantar.

Como entrar em contato

Os animais que forem selecionados receberão tratamento convencional e acompanhamento veterinário pelo período do estudo.

Proprietários interessados devem entrar em contato, em horário comercial, com o médico veterinário Alysson Luiz de Oliveira, no telefone (48) 99688-3659 ou com o professor Carlos Rogério Tonussi, no número (48) 3721-2479. Os dois profissionais fazem parte do Departamento de Farmacologia da Universidade.

Para maiores informações sobre o estudo ou para agendar a entrevista de triagem, o contato pode ser feito também pelos e-mails: alyssoncfc@yahoo.com.br e c.r.tonussi@ufsc.br.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Saúde