Um convite aos fãs do garapuvu

Compartilhe com o ND Online fotos da árvore símbolo de Florianópolis que está colorindo de amarelo as encostas da cidade

E você aí brigando com seus amigos no Facebook por causa da Dilma e do Aécio quando poderia pegar sua câmera fotográfica ou seu smartphone e sair por Florianópolis “caçando” os garapuvus que estão dando aquele tom bucólico que a nossa vida corrida e, ao mesmo tempo, engarrafada tanto precisa.

Tenho até a impressão de que os garapuvus, pelo menos os que vejo sempre da janela de casa – no Saco dos Limões -, estão mais “exibidos” este ano, se é que isso é possível. Mas o amarelo está mais vivo e por isso mesmo fica impossível não reparar e admirar o espetáculo da árvore símbolo de Florianópolis nas encostas da nossa cidade.

E como eu não me canso de curtir, fotografar e compartilhar imagens de garapuvus, convido os leitores do ND Online a fazerem o mesmo. Que façam esse programa: circulem pela cidade fotografando garapuvus e enviem as fotos para o ND utilizando a ferramenta Eu Sou o Repórter do portal RIC Mais em uma versão especial para isto.

Acesse Eu Sou Fã de Garapuvu (www.ricmais.com.br/sc/eusoufadegarapuvu) e envie suas fotos.

Alexandre Gonçalves/Arquivo Pessoal

Do meu arquivo pessoal, uma foto de 2012 que mostra o impacto do garapuvu na paisagem, neste caso, na Costa de Cima, no Sul da Ilha

Leia mais conteúdos sobre garapuvu