Unidades de Saúde de Porto Belo e Bombinhas apresentam irregularidades

Carnaval de Navegantes

Reprodução/Internet

Carnaval

Carnaval 2014: Liga das escolas de Samba e Blocos de Navegantes divulgou nesta semana a data dos repasses para apoio ao carnaval do ano que vem. A primeira parcela será entregue no dia 22 deste mês, a segunda, no doa 20 de janeiro e a terceira e última parcela no dia 20 de fevereiro. Cada Bloco vai receber da Liga
R$ 40 mil reais.

 

Limpeza urbana

Divulgação / Prefeitura de Balneário Camboriú

Praia BC

Prefeitura de Balneário Camboriú vai contratar agentes para limpeza urbana. As vagas são ligadas à Emasa e os funcionários vão atuar na limpeza e conservação das ruas, praças e praias de Balneário. A carga horária será de 30 horas semanais, com salário de R$ 953,52, mais 20% de insalubridade e vale alimentação. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 na sede da Emasa que funciona na quarta avenida.

 

Monitoramento do Rio

Primeira fase do sistema de monitoramento ambiental da Bacia do Rio Camboriú será apresentada nesta quarta-feira (09). O sistema foi desenvolvido através de uma parceria entre as Prefeituras de Camboriú, Balneário Camboriú, Epagri/Ciram, Emasa e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. Através do monitoramento, será possível medir a quantidades de chuva, nível de rio, temperatura e vento. A apresentação está marcada para as duas da tarde no auditório da Prefeitura de Camboriú.

 

 

Estrutura precária

Unidades de Saúde de Porto Belo e Bombinhas estão no alvo do Ministério Público do Estado. De acordo com as denúncias do MP foram constatados vários problemas como: tratamento inadequado de materiais esterilizados, mobiliário deteriorado, medicamentos vencidos e falta de profissionais capacitados. As irregularidades foram apontadas pela Vigilância Sanitária durante as vistorias. Os dois municípios devem resolver a situação em até 120 dias.

 

Meio Ambiente

Plantio de árvores pretende recuperar a mata ciliar às margens do Rio Itajaí-mirim em Itajaí. A iniciativa tem o objetivo de neutralizar a emissão de gás carbônico emitido pela Câmara de Vereadores de Itajaí no ano de 2012, com base no consumo de energia elétrica, combustível e papel. Este é o 4º ano consecutivo que a Câmara de Vereadores de Itajaí realiza esta ação através do plantio de árvores nativas. O plantio está marcado para esta quarta-feira a partir das duas e meia da tarde no bairro Itaipava.

Loading...