UPA Norte reabre atendimentos após interdição da Defesa Civil, em Florianópolis

Unidade de saúde teve alagamento e raio-x continua sem funcionar; prefeitura lança

A UPA Norte (Unidade de Pronto Atendimento do Norte da Ilha) voltou a funcionar na manhã desta quarta-feira (26), comunicou a Prefeitura de Florianópolis. A unidade de saúde estava interditada pela Defesa Civil desde domingo (23), quando uma caixa d’água se rompeu e alagou o prédio, incluindo a parte elétrica.

“Toda a parte elétrica e de tecnologia tiveram que passar por uma minuciosa recuperação e avaliação, para, então, os serviços retornarem”, disse a administração municipal em nota, ao acrescentar que os exames de raio-x ainda não estão funcionando. “Como o aparelho ainda está na garantia, servidores aguardam os técnicos responsáveis para poder ligar”, detalhou.

Reforma e ampliação

O projeto de reforma e ampliação da UPA Norte deve receber investimentos de R$ 4,4 milhões, informou a prefeitura nesta quarta-feira. A abertura do processo licitatório para a reforma será lançada esta semana. Segundo a prefeitura, é provável que ela seja feita na sexta-feira (28)

Os custos incluem a readequação dos espaços físicos, a ampliação de leitos, de novas salas de observação e medicamentos, além da implantação de uma farmácia referência para o Norte da Ilha. Também está prevista a troca do telhado, revisão elétrica e cabeamento e pintura interna e externa. A empresa que vencer a licitação terá 12 meses para executar a obra. Nas próximas semanas, a prefeitura também deve lançar a licitação para reforma e ampliação da UPA Sul, que está aguardando as licenças finais do projeto.

O prédio da UPA Norte foi inaugurado em 2009 e desde então não recebeu nenhuma melhoria na estrutura física. Após a ampliação, ela terá 2,738,70 m² – a área ampliada será de 377,84 m². Além disso, receberá um novo sistema de informação, que possibilitará ao usuário acompanhar a sua classificação de atendimento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...