Urupema, na Serra, registra a temperatura mais baixa deste inverno em Santa Catarina

Atualizado

A madrugada de domingo (07) foi marcada por temperaturas baixas em Santa Catarina, a mínima registrada foi em Urupema (-9,2°C). Com exceção do litoral, as outras regiões registraram temperaturas abaixo de 0°C. O dia foi de tempo seco, com predomínio de sol e poucas nuvens.

Em Urupema, temperatura negativa provocou o congelamento de lagos e cachoeiras – Prefeitura de Urupema/Fotos Públicas/ND

Segundo boletim da Defesa Civil, com base em informações da Epagri/Ciram, na segunda-feira (08) e terça-feira (09), o frio intenso começa a amenizar, as temperaturas sofrem ligeira elevação. Tempo se manterá firme, de sol com poucas nuvens. Vento predominantemente de nordeste, com intensidade fraca a moderada.

Cachoeira congelada em Urupema – Prefeitura de Urupema/Fotos Públicas/ND

Nos dias posteriores a tendência é de sol com poucas nuvens e aumento gradativo das temperaturas. A figura mostra a ausência de precipitação na previsão para os dias 07 e 11/07,

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Tempo