Vaca dá à luz a quatro bezerros, em Barra Bonita

Da raça Limousin já é incomum nascer gêmeos, quem dirá quadrigêmeos bovinos

Um fato raro foi registrado na propriedade da família Pandolfo, localizada na Linha Alto Caçados, interior do município de Barra Bonita. Uma vaca, em sua terceira cria, deu à luz a quatro bezerros, fato considerado muito raro nos bovinos.

Divulgação/Claudério Augusto/ND Oeste

Claudério Augusto/ND Oeste

Um dos bezerros nasceu mais fraco, mas todos sobreviveram e estão bem

Segundo o Sadi Paldolfo, a vaca Boneca, da raça Limousin, tem aproximadamente cinco anos de idade e teve um filhote na primeira cria, dois na segunda e agora quatro bezerros machos na terceira cria. “Se continuar assim vai ter oito na próxima, já que ela dobra a cada vez”, brinca Pandolfo.

No último dia 2, a vaca estava no pasto quando entrou em trabalho de parto. Quando nasceu o primeiro bezerro, a família percebeu que ela continuava fazendo força e achou que iria se repetir a última gestação, de gêmeos. Ao final do dia, ao voltar para ver a vaca, a surpresa, ela já havia dado a luz aos quadrigêmeos bovinos. Um deles nasceu mais fraquinho, inspirou mais cuidados, mas se recuperou bem. “Na raça dela é normal um bezerro, dois já é raro e nunca tinha visto nascer dois em 45 anos de trabalho, quem dirá quatro”, relata Sadi. 

Segundo ele, todos os bezerros foram medicados e agora são alimentados por outras duas vacas, poupando a mãe Boneca. “Ela estava bem grande, mas nada fora do normal. Sorte que todos sobreviveram, mas é um fato muito inusitado, muitos nem acreditam quando contamos”. 

Com informações Portal Claudério Augusto 

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...