Vai querer receber dinheiro do FGTS? Hoje é o último dia para avisar ao banco

Não passa de hoje! Neste domingo (25) termina o prazo para quem quer autorizar a Caixa Econômica Federal a liberar em conta o dinheiro do FGTS. Trata-se daquele valor de R$ 500 liberado pelo governo para pagamento em setembro. Convém ressaltar que essa liberação vale para aqueles trabalhadores que têm conta na Caixa Econômica.

FGTS – Para sacar, trabalhadores com conta poupança na Caixa Econômica Federal terão o valor automaticamente disponível a partir de 13 de setembro. Para aqueles que não possuem vinculo, o saldo estará disponível somente em 18 de outubro – Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ND

Para quem não lembra ou ainda não sabe, todos os trabalhadores que possuam contas ativas ou inativas do FGTS, podem sacar até R$500 de cada uma delas. Obviamente, limitado ao valor do saldo. A Caixa Econômica liberou um cana na internet para o trabalhador saber se tem valor disponível para saque, Para saber os canais de recebimento e as opções de crédito em conta, clique aqui.

O cronograma de pagamento está dividido em dois calendários:

  • Um para quem possui conta poupança na Caixa, sendo realizado o crédito automático;
  • E outro para recebimento em outros canais de atendimento.

Confira o cronograma e o calendário neste endereço.

Importante lembrar que há duas modalidade para saques. Uma delas é o “saque imediato”, que não impede ao trabalhador retirar o restante do dinheiro em caso de demissão sem justa causa. A outra modalidade é o “saque aniversário”, no qual o trabalhador define o percentual que quer retirar. Nesse caso, no entanto, não será possível retirar o saldo restante, considerando a demissão sem justa causa.

Mais sobre retirada de FGTS:

Economia