Vazamento de água afeta abastecimento na área continental de Florianópolis

Atualizado

Uma adutora que abastece os bairros Coqueiros e Abraão, na região continental de Florianópolis, rompeu às margens da Via Expressa no início da manhã desta segunda-feira (3) e causou um grande vazamento de água.

Leia também:

Chuvas e falta de energia prejudicam abastecimento de água em SC 

De acordo com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), o problema ocorreu próximo ao elevado do Itaguaçu e os serviços de reparos foram iniciados ainda no início da manhã, assim que a equipe responsável tomou ciência do ocorrido.

A assessoria de comunicação da Casan informou que o rompimento é considerado natural devido ao tempo de vida útil das tubulações. Garantiu, ainda, que moradores dos bairros afetados que possuem caixa d’água em casa não devem sentir efeitos do vazamento.

Casas que não contam com caixa d’água instalada podem sentir uma menor pressão da água e alguns problemas, mas a expectativa é que as obras de reparo terminem antes das 11h30.

Após a conclusão dos reparos, os serviços devem voltar a funcionar de forma gradativa, entre as 14h e o fim da tarde. A expectativa da Casan é que os serviços estejam completamente normalizados até as 18h..

Geral