Velório de Marco Tebaldi é aberto no Centreventos Cau Hansen, em Joinville

Atualizado

O corpo do ex-prefeito de Joinville, Marco Tebaldi, começou a ser velado nesta segunda-feira (14). A cerimônia ocorre no Centreventos Cau Hansen. O enterro está previsto para ser realizado a partir das 17h no Cemitério Municipal da cidade.

Tebaldi morreu às 19h10 deste domingo, no Hospital da Unimed, em Joinville, aos 61 anos. Há dois anos, Tebaldi vinha lutando contra um câncer no pâncreas.

Ex-prefeito e ex-deputado federal, Tebaldi morreu no domingo (13) – Foto: Divulgação/ND

Em agosto de 2017, fez cirurgia seguida de tratamento e ultimamente teve mais complicações, com a obstrução da vesícula biliar e infecção bacteriana. Saiu da UTI do Hospital da Unimed em Joinville, voltou ao quarto e continuou internado mais alguns dias.

Cidadão honorário

Era presidente do diretório estadual do PSDB em Santa Catarina. O político seria homenageado nesta segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores de Joinville, onde receberia título de Cidadão Honorário pelos serviços prestados.

Tebaldi foi prefeito de Joinville entre abril de 2002 e dezembro de 2008. Assumiu com a renúncia de Luiz Henrique da Silveira, que concorreu a governador. Em 2004 foi reeleito no primeiro turno.

Nascido no distrito de Capo-Erê, no dia 31 de janeiro de 1958, em Erechim (RS), formou-se em engenharia sanitária e ambiental pela UFSC e há 33 estava radicado em Joinville.

Mais conteúdo sobre

Política