Venda de camisetas terá lucro revertido para oncologia do Hospital Santo Antônio

Atualizado

O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, ganhou mais um aliado para tirar do papel o projeto da ala oncológica pediátrica. Uma empresa têxtil de Pomerode lançou uma coleção de inverno em que 100% do lucro com a venda das peças será revertido para ajudar na construção do novo setor.

As três camisetas podem ser compradas em lojas multimarcas de todo o Brasil. Os valores variam de R$ 69,90 a R$ 79,90. Em Blumenau, a aquisição pode ser feita na rua 25 de Agosto, 582, no bairro Itoupava Norte. Já em Pomerode, o ponto de vendas fica na rua Ricardo Koch, 800, no Testo Central.

Coleção com renda destinada ao hospital tem 3 peças – Foto: Primo Tacca Neto/Divulgação

Para a campanha de primavera, a empresa lançará outras três camisetas. Desta vez, porém, as modelos que vão apresentar as peças no catálogo são crianças em tratamento oncológico no Hospital Santo Antônio. O ensaio fotográfico foi dentro da unidade de saúde, em Blumenau.

Nova coleção terá pacientes como modelos – Foto: Bianca Heusser/Divulgação

O projeto da ala oncológica

A coordenadora do setor de Comunicação e Responsabilidade Social do Hospital Santo Antônio, Jeane Tomaz Pinheiro, explica que o projeto da ala oncológica pediátrica prevê 20 leitos de internação, refeitório, cinema, brinquedoteca, área de estudo.

“São crianças que têm a imunidade baixa e precisam de uma ala exclusiva para elas. Estando internadas junto na pediatria podem pegar outras doenças, como viroses e pneumonia”, afirma a coordenadora sobre a necessidade de viabilizar a construção da nova ala.

Leia também:

O Hospital Santo Antônio é referência em tratamento oncológico. Por isso, atende não só pacientes de Blumenau, mas de outras 14 cidades da região.

Quem quiser contribuir para a construção da ala oncológica pediátrica pode também fazer doações em uma conta criada especialmente para esse fim. Confira abaixo os dados bancários:

Fundação Hospitalar de Blumenau
CNPJ 82.654.088/0001-20
Banco 756 – Sicoob
Conta Corrente 5147-0
Agência 3249

Saúde