Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Vereador que propôs título de cidadão honorário a Douglas Borba pede revogação de projeto

Publicado pela Câmara de Florianópolis no "Diário Oficial", projeto de resolução que dá título a ex-secretário, preso pela Operação Oxigênio, repercutiu nas redes sociais

Douglas Borba em depoimento à CPI dos Respiradores – Foto: Fábio Queiroz/Agência AL/Divulgação/NDDouglas Borba em depoimento à CPI dos Respiradores – Foto: Fábio Queiroz/Agência AL/Divulgação/ND

O “Diário Oficial” desta quarta-feira (10) circulou com a publicação do projeto de resolução que concede
o título de cidadão honorário de Florianópolis ao ex-secretário Douglas Borba, mas diante da repercussão o autor da proposta, vereador Dalmo Meneses (DEM), protocolou o pedido de revogação da homenagem.

Borba foi preso preventivamente no último sábado (6) na segunda fase da Operação Oxigênio, que apura a compra de 200 respiradores pelo governo do Estado.

Segundo Dalmo, a concessão do título foi aprovada na sessão de 17 de março, com 18 votos. “Não havia nada que o desabonasse, a situação no momento é outra”, disse o vereador à coluna.

“Ainda que o ex-secretário esteja passando por processo de investigação, onde a ampla defesa e os contraditórios devam ser exercidos, o pedido de revogação da lei se faz necessário diante da atual situação em que o mesmo se encontra”, justificou Dalmo no pedido formal de revogação protocolado nesta quarta.

A Câmara vai votar, no entanto, projeto de resolução com pedido de revogação da homenagem apresentado pelo vereador Maikon Costa (PL), que foi protocolado antes, no início da noite de quarta-feira passada, antes mesmo do pedido feito por Dalmo, o autor do projeto de concessão do título.

+ Fabio Gadotti