Vereadora de Itapiranga aparece bebendo em sessão, mas nega ser cerveja

Atualizado

Uma vereadora foi flagrada com uma lata de cerveja enquanto participava de uma sessão ordinária por videoconferência na Câmara Municipal de Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. 

Imagens da videoconferência – Foto: Reprodução/ND

Ani Reichert Haas (PP), de 67 anos,  participava da 15ª reunião, que foi realizada virtualmente na noite de segunda-feira (15), por causa das medidas de restrição devido à pandemia do novo coronavírus. A vereadora está no sexto mandato consecutivo de vereadora em Itapiranga, sendo o primeiro entre 1997 e 2000.

A videoconferência, como de praxe, foi disponibilizada na página oficial da Câmara de Vereadores de Itapiranga no Facebook. No vídeo, é possível ver o momento que a vereadora se distrai, pega a lata de cerveja (00:33), limpa os lábios e depois coloca na boca. 

Aos 49 segundos da reunião, ela tampa a câmera por cerca de oito segundos com uma folha branca. Quando reaparece na imagem, deixa algo no mesmo local onde largou a lata da bebida anteriormente. 

A reportagem do nd+ contou que a situação se repete por oito vezes no vídeo, durante toda a sessão. Em alguns momentos ainda é possível observar a parlamentar com a lata nas mãos e limpando os lábios. 

Os parlamentares de Itapiranga, durante a sessão ordinária por videoconferência, aprovaram dois projetos de lei do Executivo municipal. Todos os projetos tiveram parecer favorável da vereadora Ani Reichert. 

Contraponto

Em contato por telefone, a vereadora disse ao nd+ que estava tomando uma água tônica e afirmou que não era cerveja. “Eu tomo água tônica, não tem nada de cerveja, eu estava em minha casa”, disse Ani. 

Confira a nota divulgada pela vereadora

Em decorrência das imagens divulgadas nas redes sociais, afirmando que eu estaria ingerindo bebida alcoólica durante a sessão virtual realizada na noite desta segunda-feira (15), venho a público esclarecer:

Diariamente tenho o hábito de tomar água tônica, portanto, a lata que aparece na imagem é da bebida Schweppes água tônica, que eu estava consumindo antes e nos primeiros minutos da referida reunião virtual da Câmara.

Outro sim, é necessário esclarecer que por recomendação médica, temporariamente, estou impedida de consumir bebidas alcoólicas.

Ani Reichert Haas
Vereadora do Município de Itapiranga

Câmara vai apurar o caso

Em nota assinada pelo presidente, Alexandre da Silva Siqueira, a Câmara de Vereadores informou que está analisando o caso, juntamente com a assessoria jurídica, e adotará as medidas cabíveis, conforme o que rege o Regimento Interno do Poder Legislativo de Itapiranga.

Mais conteúdo sobre

Política