Veterano de guerra é salvo por cachorro corajoso nos Estados Unidos

Um veterano de guerra foi salvo por um cachorro corajoso nos Estados Unidos. A casa de Brian Rand começou a pegar fogo na última segunda-feira (7). Entretanto, ele não percebeu porque estava dormindo e de forma bem pesada. O cão Curly percebeu a gravidade do fato e começou uma dura missão para acordar seu dono. Porém, a tarefa custou alguns bons minutos, já que o cachorro cutucava o dono com a pata, sem sucesso em um primeiro momento.

Cachorro corajoso posa após salvar dono  – Foto: Reprodução CNN

O incêndio começou à noite, mas o cachorro corajoso logo percebeu que algo estranho estava acontecendo, entretanto, não poderia resolver sozinho. Assim que Brian Rand acordou percebeu o excesso de fumaça na casa. Também notou que do lado de fora da casa o fogo já havia tomado a maior parte do terreno.

Cachorro corajoso merecia uma medalha

O veterano de guerra deixou o local rapidamente, entretanto, carregou o cachorro, adotado há três anos, junto com ele na fuga: “infelizmente não sobrou nada que permita que eu lembre da minha casa como era antigamente, mas estou vivo e isso é o mais importante.

Além da vida, o veterano de guerra conseguiu salvar a sua medalha de herói de guerra, porém, quem realmente merece uma medalha é seu cachorro corajoso.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Mundo