Vídeo: Academia volta a funcionar com alunos isolados em cápsulas

Atualizado

Aos poucos o mundo vem tentando voltar a uma rotina menos severa de isolamento social. Uma academia inovou na forma de dar aulas de ginástica aos seus alunos. Com o objetivo de manter turmas para as atividades, ela construiu nove cápsulas transparentes para que a malhação continue a todo vapor. Cada aluno fica em uma capsula, feita com material plástico. Os professores ficam do lado de fora dos biombos.

Academia volta a funcionar com alunos isolados em cápsulas – Foto: Divulgação

A academia tinha em média 20 alunos por aula. Assim reduziu mais da metade o fluxo de alunos. Apenas nove podem participar por aula. Entretanto, ela ampliou os horários disponíveis, assimilando possíveis custos. Tudo para manter as suas portas abertas.

Dono da academia pensava em fechar espaço

O dono da academia South Bay, que fica em Redondo Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos, contou que a estratégia deu trabalho.

– Nós tivemos muito trabalho para construir isso. Mas estamos no lucro, pois a gente sequer pensava em reabrir as portas. Agora os alunos podem praticar as suas aulas com mais saúde e com sensação de segurança – contou o empresário.

Leia também:

Fantasmas? VÍDEO flagra aparelhos de ginástica se movendo sozinhos
Curandeiro que dizia exorcizar Coronavírus morre de Covid-19
Bêbado invade cova de urso na Polônia

Os alunos que querem participar das aulas são obrigadas a fazer dentro das capsulas. Além disso, todos os frequentadores têm a temperatura medida antes de entrar no local. Vários reservatórios de álcool em gel são disponibilizados.

Mais conteúdo sobre

Mundo