VÍDEO: Bandidos atacam banco e atiram contra base da Brigada Militar no RS

Atualizado

Na manhã desta segunda-feira (9) criminosos atacaram uma agência bancária localizada na área central do município de Faxinalzinho, no Noroeste do Rio Grande do Sul, a cerca de 46 km de Chapecó, no Oeste catarinense. Os bandidos estavam com armas longas e levaram duas pessoas como reféns.

Bandidos efetuaram diversos disparos de arma de fogo – Internet/Reprodução/ND

Testemunhas afirmam que o grupo era formado por pelo menos cinco indivíduos que fizeram diversos disparos de arma de fogo e aterrorizaram o município de aproximadamente 2,5 mil habitantes.  Após o roubo, os bandidos fugiram em direção a divisa entre SC e RS. A ação teria durado aproximadamente 15 minutos dentro da agência.

A vigilante da agência e um funcionário foram levados como reféns dos bandidos. Eles foram libertados em uma estrada rural e retornaram de carona para o centro do município. Ninguém ficou ferido. 

Crime ocorreu no fim da manhã; bandidos atiraram contra a base da Brigada Militar – Internet/Reprodução/ND

Durante a ação, os criminosos atiraram contra a base da Brigada Militar de Faxinalzinho, que fica ao lado da agência roubada, mas não havia nenhum militar de serviço no local no momento do assalto. A BM de Nonoai foi deslocada para o município. 

O comandante da PM de Chapecó, Ricardo Alves da Silva, informou que as equipes estão atentas às movimentações e realizam barreiras para prender o grupo. A Brigada Militar do RS também trabalha nas buscas.

Munições deflagradas ficaram espalhadas – Internet/Reprodução/ND

 

Polícia