Vídeo: Cães esperam na entrada de hospital por dona internada em Xanxerê, no Oeste de SC

Atualizado

Você já ouviu falar em fidelidade canina? Há mais de uma semana, dois cães aguardam na porta de um hospital a dona que está internada na unidade, em Xanxerê, no Oeste do Estado.

Animais dormem nas proximidades e são alimentados por moradores – Edilene Balen/Arquivo pessoal/ND

A mulher, Roseli da Silva, e o marido, Odinei Carneiro, ambos de 34 anos, foram agredidos por dois homens com golpes de facão na noite de sábado, dia 20 de julho, no Centro do município. A dupla chegou até eles em uma motocicleta. Ninguém foi preso até o momento, mas a Polícia Civil investiga o caso. 

O casal foi hospitalizado com ferimentos graves. Odinei recebeu alta hospitalar na última semana, mas Roseli ainda permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional São Paulo. 

A cena dos dois cães na frente ao hospital ganhou as redes sociais e a atenção do Grupo Bem Estar Animal. De acordo com a voluntária, Edilene Balen, os animais estão há nove dias perambulando entre a unidade de saúde e os locais onde o casal tinha costume de ficar. “Dormem onde eles dormiam”, disse.

Animais aguardam a dona que permanece internada – Edilene Balen/Arquivo pessoal/ND

Edilene afirma que várias pessoas se sensibilizaram com os animais e ofereceram doações de ração. “Deixaram até na recepção do hospital”, comentou a voluntária. Segundo ela, um dos cães já é castrado, por meio de recursos que o próprio grupo levantou. Já o outro, deve ser nos próximos dias. 

A voluntária acrescenta que o grupo continuará acompanhando os cães. “Não vamos tirar eles da rua, porque eles são acostumados neste ambiente. Vamos continuar acompanhando”, finalizou.

Mais conteúdo sobre

Geral