VÍDEO: Caminhão bate em hélice de helicóptero que iniciava decolagem

Atualizado

Um caminhão colidiu com um helicóptero da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Acre, neste sábado (18), na capital do Estado, Rio Branco.

Caminhão foi atingido na parte do baú – Foto: Secom/Divulgação/ND

Dois tripulantes sofreram algumas lesões, foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com o motorista do caminhão e o passageiro. Todos estão bem.

As imagens mostram que a aeronave estava se preparando para decolar quando um caminhão, que iria fazer um retorno na via, atingiu a hélice com o baú.

O acidente aconteceu com um helicóptero monomotor fabricado pela Helibras, em 2009, que pertence ao governo do Acre.

Leia também:

Operação

Em nota, o Governo do Acre informou que a aeronave estava fazendo parte de uma operação “Fecha Fronteira”, com o foco de coibir ações criminosas na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Duas pessoas estavam na aeronave – Foto: Secom/Divulgação/ND

O helicóptero Harpia 01 se encontrava em um ponto estratégico que pudesse ter acesso a todos os bairros da capital de maneira rápida e eficaz.

“Uma equipe da Sejusp está acompanhando todos os procedimentos a serem realizados a partir da perícia que deve ocorrer no local do acidente”, informou a nota.

O Seripa 7 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), bem como a seguradora da aeronave foram acionados para os devidos trabalhos.

Ainda segundo o órgão, toda a manutenção e documentação da aeronave estão regularizadas de acordo com a legislação vigente.

Mais conteúdo sobre

Geral