VÍDEO: Casal foge da polícia e capota carro em Chapecó

Atualizado

Duas pessoas ficaram feridas após fugirem de uma abordagem policial em Chapecó, no Oeste do Estado. O casal ocupava um Honda/Civic, com placas da cidade, que capotou por volta das 22h50 de quinta-feira (10).

Carro foi apreendido – Foto: RICTV/Divulgação

O motorista, de 39 anos, seguia pela Rua Itaboraí e teria passado em alta velocidade por uma viatura da Polícia Militar, o que motivou a tentativa de abordagem. No entanto, o homem acelerou e fugiu da equipe pela Avenida José Ernesto de Marco, no bairro Efapi. 

Imagens divulgadas na internet mostram a perseguição. O carro passa por uma lombada eletrônica em alta velocidade, conforme narra a pessoa que registra a fuga. “121 Km/h”, diz.

Segundo a Polícia Militar, ainda em fuga, o motorista passou por uma lombada física, perdeu o controle da direção e o automóvel capotou na rua Priamo do Amaral. O condutor teria rodopiado em uma estrada com pedras soltas.

O motorista disse aos policiais que fugiu da equipe, pois, a documentação do veículo estava atrasada. Nada de ilícito foi encontrado no automóvel, conforme a Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros Militar socorreu o motorista e a namorada, de 22 anos, com ferimentos nas pernas e braços. No entanto, fugiram do Hospital Regional do Oeste (HRO).

De acordo com a polícia, o carro foi multado e removido ao pátio por não estar devidamente licenciado. O motorista foi notificado por recusar o teste do bafômetro, desobedecer às ordens e transitar em alta velocidade. As guias foram expedidas, mas o condutor não foi localizado.

A PM informou que o motorista já havia fugido de outras guarnições.

Carro capotou durante a fuga – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Trânsito