Vídeo: Confira como foi o teste de inversão na ponte Colombo Salles, em Florianópolis

Atualizado

Teste de inversão foi realizado no meio da tarde deste sábado – Leonardo Souza/Divulgação PMF/ND

A ponte Colombo Salles foi submetida a um teste de inversão neste sábado (3), que teve início por volta das 15h, quando a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) começou a sinalizar a área. As pistas já foram liberadas.

Segundo a Guarda, nos primeiros minutos da experiência não houveram incidentes e problemas no trânsito. No vídeo abaixo a GMF fecha com cones a faixa de rolamento da esquerda na ponte Pedro Ivo Campos.

Leia também

Com isso, os veículos que trafegavam pela faixa da esquerda da Via Expressa, foram direcionados para a Colombo Salles, que terá inversão em uma das suas faixas.

O objetivo do teste é avaliar futuras operações para saber o tempo de resposta para mobilização de uma estrutura emergencial em caso de algum acidente ou algum outro problema na pista, como o ocorrido no dia 6 de julho.

Antes da execução do teste foi realizada uma reunião entre a secretaria de segurança de Florianópolis, Secretaria de Estado de Infraestrutura, Polícia Militar de SC e Guarda Municipal de Florianópolis, Defesa Civil de Florianópolis, Defesa Civil de SC, Polícia Rodoviária Federal e DNIT – Fabiano Linhares/Guarda Municipal de Florianópolis

Mais conteúdo sobre

Trânsito