Vídeo: Confusão entre PM e público marca noite de sexta-feira no Centro de Florianópolis

Atualizado

Após a notícia de que o horário de atendimento dos bares da rua Victor Meirelles, no Centro Histórico de Florianópolis, seria reduzido até a meia-noite, o início do primeiro final de semana após a mudança foi de confusão.

Durante a noite da última sexta-feira (23) e a madrugada deste sábado (24), houve correria, disparos de elastômetro, cavalaria e um policial ferido.

Multidão no Centro de Florianópolis – Divulgação/ND

Nas redes sociais, pessoas que estavam no local relataram que a polícia chegou ao local com a cavalaria, na tentativa de dispersar a grande multidão que tomava as ruas Victor Meirelles e Hercílio Luz.

Além disso, informaram que os policiais utilizaram spray de pimenta e tiros de borracha. Nos vídeos publicados, é possível ver também a grande movimentação de pessoas correndo.

Leia também:

A reportagem da RICTV entrou em contato com o comando da Polícia Militar e foi informada que a PM fez o monitoramento das pessoas por drone, especificamente nos arredores da rua Victor Meirelles.

A PM informou que esteve no local desde as primeiras horas da noite e, no horário limite, solicitou a dispersão do público. Como algumas pessoas não deixaram o local, a polícia afirmou ter sido necessário usar de outras forças para a dispersão.

De acordo com a polícia, as guarnições foram encurraladas no momento em que faziam a inserção no meio do povo. A PM informou que foi acionada depois que o proprietário de um dos bares foi ameaçado – ele queria fechar o estabelecimento na hora determinada. Foi no momento em que a guarnição passava no meio do público que populares teriam começado a arremessar pedras e garrafas na patrulha, o que fez com que a polícia utilizasse munição de elastômetro e spray de pimenta.

A polícia informou que um agente foi atingido por um objeto na perna e ficou ferido. A lesão não teve gravidade e o policial passa bem.

Quando a situação foi amenizada, a patrulha deixou o local, mas os arremessos de garrafas e pedras teriam continuado. Neste momento, os policiais retomaram o uso do spray de pimenta e realizaram novos disparos de elastômetro.

Após a situação ser controlada, a polícia foi informada que a população havia se deslocado para outro ponto na região central, na rua General Bittencourt. As denúncias, conforme a PM, envolviam perturbação de sossego e a presença de pessoas armadas em meio à multidão. A cavalaria foi ao local e dispersou o público.

A PM afirmou que o trabalho no local é resultado de uma ação firmada com outras entidades para garantir o sossego na região do Centro Histórico e que não vai permitir que bailes funk sejam realizados no meio da rua.

Polícia