VÍDEO: Criança agradece PM que a salvou de afogamento em Itapoá

Atualizado

“Eu quero agradecer muito o PM que me salvou, porque não era para eu estar aqui”. Essas foram as palavras que dão início ao vídeo de agradecimento gravado por Anabelly de Oliveira Azarias, de 11 anos. Ela foi salva por um policial do helicóptero Águia 01, no último domingo (18), após se afogar em uma praia de Itapoá, no Litoral Norte.

Criança brincava na água quando foi surpreendida pelas ondas – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

A criança brincava com a família na água quando foi surpreendida pelas ondas. A equipe do helicóptero realizava o patrulhamento preventivo no Litoral Norte quando avistou um banhista pedindo socorro e a criança se afogando. Os policiais, então, lançaram um dos tripulantes ao mar que fez o resgate e salvou a menina.

Como forma de agradecimento, Anabelly gravou o vídeo que foi compartilhado pela PM nas redes sociais. Emocionada, ela conta detalhes de como foram os momentos de tensão na hora do afogamento.

“Eu pensei que eu ia morrer naquela hora. A água tava muito forte, mas a PM conseguiu me puxar de lá”, relembra.

A família da criança é de Curitiba, no Paraná. Porém, nesta quinta-feira (23), eles retornaram a Santa Catarina para um encontro com os policiais, recheado de muita emoção e com direito a entrega de carta de agradecimento à equipe.

De acordo com o major da PM, Jair Pereira de Sousa, o sentimento é de dever cumprido.

“Para nós, é muito emocionante realizar este tipo de atendimento. Sentimento de dever cumprido ao salvar vidas”, destaca.

Encontro entre a família e os policiais ocorreu nesta quinta-feira (23) – Foto: 2ªCia/BAPM/Divulgação/ND

Leia também:

Geral