Vídeo: criança se afoga por 4 minutos em piscina lotada

Atualizado

Imagens assustadoras de uma câmera de segurança mostram uma criança de dois anos se afogando numa piscina. Ao redor delas, dezenas de pessoas que não perceberam o que estava acontecendo. Até serem alertadas por uma outra criança, no entanto, já havia passado quatro minutos.

Havia muita gente dentro e fora da piscina, mas ninguém notou o drama da criança – Foto: Reprodução Youtube

A história foi narrada pelo portal “Mirror”, e ocorreu na última sexta-feira, na piscina do hotel Livonia, em Michigan, nos Estados Unidos. A criança entra na piscina e imediatamente encontra dificuldades para se manter na superfície. O menino ainda chega à superfície e consegue respirar. Entretanto, aos poucos vai perdendo a luta contra a água.

Ele afunda enquanto vários adultos e crianças a poucos centímetros de distância não percebem. O garoto então fica deitado no fundo da piscina por quatro minutos angustiantes, antes que uma menina de nove anos veja o que está acontecendo e corre para contar à madrinha.

As filmagens mostram a mulher pulando na água para pegar o menino. Socorrido por enfermeiras, ele sobreviveu. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela reportagem.

Leia também:

Saúde