VÍDEO: Embarcação pega fogo no porto de São Francisco do Sul

Atualizado

Uma embarcação pegou fogo na noite desta quinta-feira (16), próximo ao porto de São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado. Três tripulantes ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.

Três tripulantes foram encaminhados ao hospital – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Segundo os Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, a equipe foi acionada por volta das 21h. A embarcação iniciava a atracação no cais do porto quando pegou fogo.

Ao todo, mais de 20 mil litros de água foram utilizados no combate que terminou por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (17). De acordo com os bombeiros, parte do empurrador ficou destruído com as chamas.

A suspeita é de que fogo teve início após um curto-circuito em um painel elétrico da embarcação. Porém, as causas ainda serão apuradas.

De acordo com a empresa responsável pelo empurrador, três tripulantes ficaram feridos e foram levados ao hospital. Duas das vítimas já foram liberadas, enquanto uma, ainda, permanece na unidade para avaliação médica.

A empresa informou que está prestando todo o apoio aos tribulantes, além de cooperar com as autoridades na investigação da causa do incêndio.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos de Santa Catarina em São Francisoc do Sul, a embarcação operava com 11 tripulantes que foram resgatados. Além disso, o empurrador permanece atracado e não oferece risco à navegação.

A capitania ainda informou que foi determinada a instalação de barreias de contenção de forma preventiva, para evitar possíveis riscos de poluição hídrica. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, com prazo de conclusão de 90 dias.

Veja a nota na íntegra da empresa responsável pela embarcação:

“No dia 16 de janeiro de 2020, por volta das 21 horas o empurrador Norsul Vitória sofreu um incêndio em São Francisco do Sul (SC).

O fogo foi controlado, mas tivemos três tripulantes feridos, que foram levados ao hospital local sendo dois deles liberados pelos médicos. Um ainda permanece no hospital para avaliação médica.

A Norsul está dando total apoio para todos os tripulantes e suas familiares e cooperando com autoridades para investigação do ocorrido.”

Leia também:

Geral