Vídeo: Funcionário da prefeitura é flagrado em golpe com ‘caneta mágica’, em Blumenau

Atualizado

Na tarde desta segunda-feira (2) a Guarda Municipal flagrou uma possível fraude no cartão de Zona Azul (área com estacionamento rotativo) em Blumenau.

Os guardas flagraram um homem que fazia adulterações no cartão utilizando uma “caneta mágica”. Esse tipo de caneta é conhecida por escrever com uma extremidade e apagar com a outra.

O veículo do homem é um Hyundai Veloster, com placas de Blumenau.

De acordo com o guarda municipal Maicon Alexandre Buss, as monitoras da Zona Azul flagraram a situação quando perceberam que o veículo utilizava o mesmo cartão (mesma numeração) para estacionar em locais e dias diferentes.

Leia também:

Buss ainda afirmou que há fotos e vídeos comprovando a utilização do cartão em questão em dias alternados.

A Guarda, então, localizou o veículo e aguardou o retorno do condutor para que ele entregasse o material e fosse conduzido para a delegacia, para esclarecimentos.

O condutor entregou a “caneta mágica” aos guardas, confessou a utilização e foi encaminhado para a CPP (Central de Plantão Policial) pra os procedimentos legais.

A identidade do homem não foi divulgada, mas ele ocupa um cargo comissionado na Prefeitura de Blumenau. O homem poderá ser indiciado por falsificação de documento público.

Mais conteúdo sobre

Polícia