VÍDEO: Incêndio atinge Lojão da Velha em Blumenau

Atualizado

Todos os veículos dos bombeiros de Blumenau, no Vale do Itajaí, estão mobilizados para combater dois incêndios na tarde deste domingo (12).

Foto: Thiago Preis/Divulgação/ND

O primeiro chamado ocorreu às 13h45 na rua João Pessoa, bairro Velha. Seis veículos da corporação foram destinados ao Lojão da Velha, de R$ 1,99. Na estrutura de três andares, há uma casa sobre o estabelecimento, onde o fogo teria começado.

Moradores registraram em vídeo e fotos os primeiros momentos do incêndio. Assista:

Não há informações sobre feridos. Os socorristas ainda trabalham no combate ao fogo. A intenção é evitar que as chamas se alastrem para casas vizinhas.

O segundo acionamento ocorreu às 14h25. Um princípio de incêndio teria atingido um prédio do bairro Vorstadt, na rua Itajaí.

Chegando ao local da ocorrência, porém, a equipe constatou se tratar de peças de roupas que estavam sendo queimadas ao lado da estrutura.

Incêndios de grandes proporções

No final de dezembro, oito estabelecimentos ficaram completamente destruídos por um incêndio, de causas ainda desconhecidas.

O fogo atingiu uma série de lojas localizadas na rua São Paulo, no bairro Victor Konder. A fachada do prédio histórico, que resistiu ao incêndio, precisou receber reforço para se manter em pé.

Leia também

Durante dias o trânsito em frente ao local ficou afetado devido ao risco de desabamento.

Polícia