VÍDEO: Mãe e filho se reencontram após 36 anos, em Abelardo Luz

Atualizado

Mais de 36 anos se passaram desde que Catarina Bueno, de 59 anos, viu o filho Paulo dos Santos pela última vez. Foi com a ajuda da Cooperativa Aurora Alimentos de Abelardo Luz, no Oeste do Estado, que a família se reencontrou nesta quarta-feira (16).

Depois do reencontro, mãe e filho foram descansar em um hotel da cidade – Foto: RICTV/ND

Para comemorar os 50 anos da Cooperativa, a empresa fez uma campanha com funcionários, o “Baú dos Sonhos”. Cada colaborador escreveu um sonho que gostaria de realizar. No Frigorífico Aurora de Abelardo Luz foram 50 pedidos, entre eles o de Paulo, que tem 38 anos e trabalha há dois anos na unidade. Na carta ele escreveu: 

“Meu sonho maior é encontrar minha mãe que não conheço. Desde pequeno meu pai me separou dela. Nunca dei um abraço nela.”

Comovidos com a história, a equipe da empresa iniciou uma força tarefa para realizar o sonho do colaborador. “Foi um grande desafio. Foi uma busca de aproximadamente 60 dias, onde fizemos vários contatos, investigações. Tivemos dificuldades, pois só tínhamos o nome”, disse Sonara Bergamo Ramos, assistente social da Cooperativa. 

Através da certidão de nascimento que a equipe confirmou a familiaridade de Paulo e Catarina.  “Tem duas pessoas em nosso Estado com o mesmo nome dela. Aí, precisamos da certidão do Paulo, através desse documento chegamos até os avós, onde tivemos certeza que ela é a mãe biológica”, explicou Sonara. 

Dona Catarina tem três filhos. Dois deles foram levados pelo ex-marido, ainda quando crianças. Na época, ela estava grávida de seis meses de Silvana, a filha mais nova que acompanhou a mãe no momento tão importante da família. 

“Foi uma alegria muito grande encontrar ele, porque fazia muitos anos que eu não via ele”, disse. “Chegava o Dia das Crianças eu lembrava dos meus filhos e agora vai realizar meu sonho. Eu chorava escondida, na hora do almoço”, lembrou Catarina. 

Reencontro ocorreu na quarta-feira – Foto: RICTV/ND

Para ninguém desconfiar de nada, Paulo foi convidado para participar do evento organizado pela empresa. Ciente da dificuldade do sonho ser realizado, o colaborador expôs outro desejo: levar a esposa e as três filhas para conhecer a firma. No entanto, ao ser chamado para contar o pedido que tinha enviado para a campanha, houve o reencontro com a mãe. A emoção tomou conta de todos os funcionários presentes.

Mãe e filho estavam a cerca de 140 km de distância. Catarina mora em Pinhalzinho/SC e Paulo em Clevelândia/PR. Depois da surpresa, a família foi até um parque hotel da cidade, onde aproveitaram o momento. 

Paulo tem o contato da irmã mais velha e em breve a mãe vai conhecer mais uma filha.

Baú dos sonhos 

Participaram da campanha todos os empregados diretos da Aurora Alimentos, de todas as unidades e áreas. Foram mais de 2,5 mil cartas recebidas pela equipe da empresa, sendo que 120 foram selecionadas e 84 realizadas.

Geral