VÍDEO: Sem atendimento, mulher quebra posto de saúde na Grande Florianópolis

Uma mulher ficou irritada após não conseguir atendimento em um posto de saúde, e decidiu quebrar o local. O caso ocorreu na tarde dessa terça-feira (5), no bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista, na Grande Florianópolis.

Segundo a Polícia Militar, uma funcionária do posto contou que a mulher chegou ao local no início da tarde, procurando atendimento.

Ela, no entanto, foi informada que o dia seria de atendimentos preferenciais a gestantes. Como havia cinco pacientes na frente, ela não poderia ser atendida.

Funcionária ainda disseram que orientaram a mulher a procurar outra unidade de saúde, mas ela negou e disse que iria esperar.

Depois de passar a tarde toda aguardando, por volta das 17h10, quando viu que realmente não seria atendida, a mulher começou a jogar cadeiras no chão, derrubar objetos do balcão, e também quebrou uma vidraça da porta frontal do posto.

Leia também:

Depois de depredar o local, ela foi embora e a PM foi acionada. Policiais realizaram buscas na região para encontrar a suspeita. Até a tarde desta quarta-feira, a PM informou que a mulher não havia sido localizada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher mora no bairro e utiliza com frequência os serviços oferecidos pela UBS (Unidade Básica de Saúde), desde 2013.

A pasta ainda informou que o atendimento no posto não chegou a ser afetado. Nesta quarta-feira, por volta das 16h, os vidros da entrada já tinham sido recolocados.

O caso agora será investigado pela polícia e a mulher poderá responder por crime de dano ao patrimônio público, assim como ação cível para reparar os prejuízos causados.

Mais conteúdo sobre

Saúde