VÍDEO: Suspeito de assalto a banco é morto em confronto no Rio Grande do Sul

Atualizado

Pelo menos quatro homens armados assaltaram, na manhã desta quinta-feira (10), uma agência do Banrisul, na Avenida Felipe Kops, no Centro de Três Arroios/RS. Na fuga, houve confronto e um dos integrantes da quadrilha foi morto. A região fica na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Confronto ocorreu no fim da manhã – SaerFron/Divulgação/ND 

De acordo com a Brigada Militar, o grupo chegou ao banco, por volta das 10h30, efetuando disparos de arma de fogo. Antes de roubarem o dinheiro do local, os bandidos renderam funcionários e clientes. Depois, as vítimas foram usadas como escudo humano. 

Ainda segundo a BM, os criminoso fugiram num GM/Prisma, com três pessoas de reféns. Elas foram libertadas mais tarde em uma estrada vicinal. 

Confronto

A troca de tiros ocorreu em uma estrada da Linha Napoleão, no interior do município, por volta das 11h. Segundo a Brigada Militar, uma viatura com agentes passava pela região quando cruzou com o carro dos bandidos. Houve confronto e nenhum policial se feriu. 

Os bandidos abandonaram o carro e fugiram a pé. No veículo os policiais encontraram quatro coletes à prova de balas, uma arma longa e dinheiro. 

O Serviço Aeropolicial (SAER Fron) da Polícia Civil em Chapecó/SC prestou apoio à polícia gaúcha. Segundo o delegado Albert Silveira, um dos suspeitos foi encontrado escondido em uma casa abandonada. 

Ainda segundo o delegado, o bandido reagiu e atirou contra os policiais que estava por terra. No confronto, o homem foi morto. 

Apoio 

O apoio do SaerFron na operação terminou por volta das 12h30. O delegado afirma que a aeronave já auxiliou 10 vezes em ocorrências semelhantes no estado gaúcho, em duas houve prisão e confronto

Polícia