Vídeo: Suspeitos de atear fogo em idoso aparecem em câmeras de segurança no Vale do Itajaí

Atualizado

A Polícia Civil de Blumenau divulgou, nesta quarta-feira (7), imagens de câmeras de segurança que mostram dois suspeitos de atear fogo em Sebastião dos Santos, de 79 anos. Eles aparecem correndo pela rua Guilherme Scharf, principal via do bairro Fidélis, próximo ao local onde aconteceu o homicídio, por volta das 12h20 do dia 19 de julho.

A polícia informou que as duas pessoas que aparecem no vídeo são as principais suspeitas de ter cometido o crime, mas que não foi possível identificá-las por causa da baixa qualidade das imagens.

Uma das linhas de investigação da polícia é que o crime tenha sido praticado por vingança, uma vez que o idoso já havia sido preso por estupro de vulnerável, em 2017. Ele foi liberado no mesmo ano e estava cumprindo prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.

Leia também:

Um inquérito foi aberto pelo delegado para investigar o caso. A polícia divulgou as imagens para que a população auxilie na identificação dos dois suspeitos.

Relembre o caso

De acordo com a polícia, Sebastião Ribeiro dos Santos estava em casa quando dois homens invadiram o local, jogaram gasolina e atearam fogo nele. O crime ocorreu na rua André Davi Mees Simão.

A vítima foi atendida pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, do helicóptero Arcanjo e Samu, mas acabou morrendo antes de chegar ao hospital. Conforme testemunhas, Sebastião não teria reagido ao ataque. Ele teve 90% do corpo queimado.

Polícia