Vídeo: terremoto de 7,5 graus e alerta de Tsunami causam pânico no México

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, há o risco de o litoral do Pacífico ser atingido por ondas enormes, não apenas no México

Um terremoto de magnitude 7,4 abalou o litoral sul do México na tarde desta terça-feira (23). Vídeos publicados na internet mostram a angústia que correram para as ruas. Prédios e postes balançando, chão rachado e o pior: o temor de a região ser atingida por um tsunami.

Terremoto leva pânico à população no México – Foto: ReproduçãoTerremoto leva pânico à população no México – Foto: Reprodução

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, há o risco de o litoral ser atingido por ondas enormesDe acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, há o risco de o litoral ser atingido por ondas enormes. Isso vale para boa parte da América Central, não apenas para o México, portanto. A região atingida pelo terremoto se chama Oxaca. Ali teria havido pelo menos uma morte, mas ainda é cedo para números definitivos.

Foi tão forte o tremor que mesmo a Cidade do México, capital do país, sentiu o abalo. Mesmo estando a mais de 100Km do epicentro.

Leia também:

“Por favor, nos ajudem”, diz prefeito de Blumenau diante da Covid-19

+ Notícias