Walmart muda nome para “Grupo Big”, com investimentos de até R$ 1,2 bi

A rede de lojas de departamento Walmart terá um novo nome no Brasil. A nova marca corporativa, nomeada Grupo BIG, contará com investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão nos próximos 18 meses, para modernização e ampliação de lojas.

Nos hipermercados, empresa optou pelas marcas regionais, “que resgatam vínculo emocional com os consumidores” – Luiz Veríssimo/ND

O anúncio ocorre um ano após gestão do fundo de investimento Advent International, que comprou 80% de participação no Walmart Brasil em julho de 2018.

Leia também:

Em comunicado à imprensa, a empresa destaca que no primeiro semestre deu início a um reforço no formato atacarejo, com o Maxxi Atacado, com de 40% do sortimento e a conversão de 10 lojas de hipermercado nessa bandeira.

Já no hipermercado, a empresa optou por suas marcas regionais, “que resgatam o vínculo emocional com os consumidores.” Nas regiões Sul e Sudeste, as lojas Walmart vão se chamar BIG, e no Nordeste, BIG Bompreço.

Além de renovação das lojas, haverá ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Conforme o comunicado, até junho de 2020, a expectativa é de que seja concluída a reforma de 100 hipermercados.

Economia