YouTube ganha visual mais simples e limpo

Reprodução/ND

Agora usuário pode se conectar com Google+ e saber o que os outros veem

O YouTube, site de vídeos mais popular da Web, ganhou nesta semana um novo visual mais simples e limpo.  O site agora conta com uma barra lateral que pode ser personalizada com canais e ela também traz mais botões para compartilhamento de conteúdo nas redes sociais Facebook e Google+.

Segundo o blog oficial do YouTube, mais de 3 bilhões de vídeos são colocados no site por dia. Para dar conta deste volume de informações, o site facilitou o acesso do usuário aos canais, com maior possibilidade de personalização da experiência. Assim, quando o usuário fizer seu login, já aparecem os canais que ele mais costuma ver ou escolheu ver na sua página de entrada.

A nova página vai além de simplesmente facilitar e personalizar a experiência. As categorias dos canais de vídeo estão mais acessíveis, em uma lista à esquerda da tela. Também há possibilidade de criar um link com Google + e Facebook, para compartilhar com redes sociais mais amigáveis a vídeos.

A tendência de integração com redes sociais incluiu também uma característica típica da era 2.0: listas com os vídeos e canais mais populares e também dos vídeos mais assistidos no momento. Os canais que o usuário segue são acompanhados. Assim, o usuário fica sabendo na hora se houve mudanças na playlist, se alguém adicionou um comentário ou simplesmente apertou o botão “curtir”.

O YouTube também disponibilizou uma janela no canto inferior direito para o usuário expressar sua opinião a respeito nas mudanças do site.

Tecnologia