Zona Azul entra em operação na próxima segunda-feira em São José

Atualizado

Vagas nos bairros Campinas e Kobrasol já foram demarcadas – Divulgação/PMSJ/ND

O estacionamento rotativo de São José começa a funcionar a partir de segunda-feira (10). A chamada Zona Azul entra em operação nos bairros Campinas e Kobrasol. Na fase inicial de implantação serão 1.605 vagas. A primeira semana será de adaptação para os condutores. A cobrança oficial começa no dia 17.

Nesta primeira fase, o estacionamento rotativo funcionará nas ruas Eugênio R. Koerich, Dinarte Domingues, Adhemar da Silva, Emerson Ferrari, Victor Meireles, rua Margarida Abreu, Capitão Adelino Plat, Prefeito Silvestre Phillipi, 19 de março e Charles Ferrari. As avenidas Cruz e Souza, Elizeu Di Bernandi, Presidente Kennedy e Altamiro Di Bernandi.

A Zona Azul funcionará de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados, das 9h às 13h, sendo que o tempo máximo de permanência em uma mesma vaga será de duas horas. O preço para automóveis, caminhonetes, camionetas e similares será de R$2,50 pelo período de uma hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares será de R$ 1,25.

O usuário poderá fazer o pagamento por meio de aplicativo de celular, parquímetros, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou com os monitores que farão a fiscalização quanto ao uso regular das vagas. Caberá à Guarda Municipal ou à Polícia Militar emitir auto de infração quando constatadas irregularidades nos estacionamentos.

O serviço tem um site para esclarecer dúvidas: www.zonaazulsaojose.com.br, onde a empresa disponibiliza informações sobre o sistema, formas de ativação, valores das tarifas e formas de pagamento.

Notícias