Alunos da rede pública da Grande Florianópolis são selecionados para levar tocha olímpica em 2016

Projeto de um dos patrocinadores oficias do evento vai contemplar 500 estudantes de todo o Brasil para participar do revezamento

A etapa local do Festival das Escolas 2015 transformou em realidade o sonho de participar do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 para 20 meninos e meninas da rede pública da Grande Florianópolis, nesta sexta-feira. Em clima de festa e muita descontração, o projeto da Coca-Cola, um dos patrocinadores oficiais dos Jogos, reuniu cerca de 760 alunos de 19 escolas da região em um concurso cultural, no ginásio do Sesi, em São José.   

Cheerleaders mirins, bailarinas vestidas como orientais e até uma versão bem-humorada da trupe do Chaves, o seriado mexicano, se apresentaram no palco e levantaram a plateia na arquibancada.  Caracterizado como o personagem Quico, Kelven Souza Carvalho, 17, foi um dos contemplados para percorrer os 200 metros no revezamento da tocha, que ocorre em julho do ano que vem, poucos dias antes da abertura dos Jogos Olímpicos.

Marco Santiago/ND

Escola José Amaro Cordeiro, do Morro das Pedras, recebeu R$ 3 mil em materiais esportivos

“A ideia do Festival é levar felicidade. Como nossa apresentação tinha que ser sobre a Olimpíada de 68, que aconteceu na Cidade do México, pensamos que o Chaves seria o símbolo perfeito de felicidade. Estou muito feliz. É muito gratificante e uma oportunidade única carregar a tocha, que vem lá da Grécia”, afirmou o aluno do 3º ano do Ensino Médio da escola Aderbal Ramos da Silva, do Estreito.

Marco Santiago/ND

Kelven Souza Carvalho foi um dos contemplados para participar do revezamento da tocha

O Festival também premiou a escola José Amaro Cordeiro, do Morro das Pedras, no Sul da Ilha, com R$ 3 mil em materiais esportivos. “É uma alegria indescritível. Realmente ver a felicidade nos rostinhos deles não tem preço. Foram horas e horas de ensaio, caprichamos na coreografia. Fizemos uma releitura dos Jogos de Pequim, com homenagem ao dragão chinês, as meninas com maquiagem de oriental e palitinhos na cabeça. São crianças em sua maioria carentes, então foi um dia realmente especial”, ressaltou a diretora Márcia Maria dos Santos, 57.

Ao todo, serão selecioandos 500 estudantes de todo o Brasil para participar do revezamento da tocha. No próximo dia 27, ocorre a etapa de Joinville. No dia 30, está prevista outra seleção em Criciúma.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...