Concurso cultural em Criciúma escolhe estudantes para o revezamento da Tocha Olímpica, em 2016

Evento de patrocinador dos Jogos já selecionou jovens em Florianópolis e passará também por Joinville

A Coca-Cola Brasil, uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realiza nesta sexta-feira, em Criciúma, um evento entre escolas da região para escolher alguns estudantes para participar do revezamento da tocha olímpica, no ano que vem. Em todo o Brasil, a empresa de bebidas vai indicar ao Comitê Olímpico Brasileiro cerca de 500 estudantes, participantes do Festival das Escolas 2015, como condutores da Chama Olímpica. Apenas na região de Criciúma são nove escolas participantes e aproximadamente 360 alunos inscritos (lista das escolas concorrentes abaixo).

Divulgação/ND

Etapa do concurso cultural em Florianópolis também classificou estudantes para o revezamento da tocha

O projeto que vem incentivando a vida ativa para mais de 1.350 escolas e cerca de 700 mil alunos de todo país, terá seu ápice nos meses de outubro e novembro, com eventos de celebração em mais de 30 cidades do território nacional. Será o momento dos jovens indicados como condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 serem apresentados e festejados junto aos colegas e professores, e suas respectivas escolas protagonizarem demonstrações de dança e muito movimento criadas pelos próprios participantes

O Festival acontece em três regiões do estado de Santa Catarina: Florianópolis, Criciúma e Joiville. Na grande final serão conhecidos os estudantes de cada região que terão a honra de participar do Revezamento da Tocha. Na capital catarinense, o evento ocorreu na última semana. Agora chegou a vez de Criciúma e região conhecerem os estudantes que conquistarão o direito de conduzir a Tocha Olímpica. A final do Festival Coca-Cola das Escolas em Criciúma acontece nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, no Ginásio do SEST/SENAI (Av. Diunei Luiz Piovesan, 300), das 14h às 18h. Em Joinville, o Festival acontece no dia 18 de novembro.

Os nomes dos jovens indicados como condutores nas mais de 500 escolas finalistas seguirão o mesmo critério adotado na campanha de nomeação nacional da Coca-Cola, dentro do conceito “Isso é Ouro”. Criado para reconhecer pessoas que usem o movimento para inspirar e incentivar os outros, esse conceito vai apresentar histórias genuínas de vida ativa dentre os estudantes do Festival das Escolas 2015, ratificando o compromisso e o legado que a empresa pretende deixar para além dos Jogos Olímpicos Rio 2016, de estimular a prática de atividades físicas para todos.

Confira a lista das escolas participantes:

Escola De Ensino Básico Municipal Antonio Stuart – Sombrio

Escola Educacional Técnica Satc – Criciúma

Centro Educacional Hermann Spethmann – Criciúma

Escola Municipal De Ensino Básico João Paulo I Caic – Tubarão

Escola De Ensino Básico Natálio Vassoler – Criciúma

Escola Municipal De Ensino Fundamental Padre Paulo Petruzzellis – Criciúma

Escola De Educação Básica Professor Pedro Da Ré – Criciúma

Escola De Ensino Básico Professor Tome Machado Vieira – Tubarão

Escola Municipal De Ensino Básico Professora Maria Emília Rocha – Tubarão

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...