Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.


Estamos na semana que seria de abertura da olimpíadas de Tóquio 2020. Já imaginaram?

Bom, a pandemia adiou essa imaginação dos leitores para exatamente daqui a um ano

Convido o leitor e a leitora para fazer um exercício de imaginação. Como estaria o mundo do esporte atualmente se não existisse a pandemia por causa da covid-19?

Bem, no campeonato brasileiro das séries B, C e D, algumas equipes catarinenses estariam despontando com boas campanhas, enquanto que outras, na parte debaixo de tabela, estariam vivendo seus dias de bola murcha sofrendo pressões de todos os lados. Quantos treinadores “prestigiados” já teriam perdido os seus empregos?

Agora pensem o seguinte: nesta semana, na próxima sexta (24), seria o dia de abertura da Olimpíada de Tóquio. Tentem imaginar o agito e a expectativas dos torcedores e atletas, o trabalho da imprensa em geral mirando a competição 24 horas por dia; os treinamentos dos nossos esportistas, a preparação do evento pelo país anfitrião e tudo que envolve o maior evento esportivo do mundo.

Bom, a pandemia adiou essa imaginação dos leitores para exatamente daqui a um ano.

Olimpíada de Tóquio começaria nesta semana, no próxima dia 24, sexta-feira – Foto: Divulgação/COI/ND