Justiça bloqueia conta do Comitê Organizador da Rio-2016, diz site

Empresa ucraniana afirma não ter sido ressarcida ao prestar serviços para o Comitê Rio-2016 durante os Jogos do Rio. Valor bloqueado é de R$ 9,8 milhões

A Justiça do Rio de Janeiro bloqueou R$ 9,8 milhões da conta bancária do Comitê Olímpico da Rio-2016. Segundo o portal ‘Uol Esportes’, a restrição aconteceu após uma denúncia feita pela Euromedia, gráfica ucraniana contratada pelos organizadores dos Jogos Olímpicos.

Comitê da Rio -2016 teve conta bloqueada pela Justiça ( Foto: Reprodução / LANCE!TV) -
Comitê da Rio -2016 teve conta bloqueada pela Justiça ( Foto: Reprodução / LANCE!TV)

Além de afirmar não receber o pagamento, a empresa que forneceu faixas e banners para decoração dos locais do evento esportivo, também alega que teve seu contrato rescindido unilateralmente pelo comitê.

Sentindo-se lesada, a Euromedia processou o Comitê Rio-2016. A ação foi aberta em 29 de agosto, e a juíza da 18ª Vara Civel do Rio, Mabel Christina Castrioto Meira de Vasconcellos, definiu o bloqueio.

A restrição dos recursos do Comitê, no entanto, é provisório. O dinheiro ficará retido pela Justiça até que o processo contra o Comitê seja encerrado. Então, o valor será destinado para quitar a dívida com a empresa. Caso seja comprovado que o órgão não tenha nenhum déficit com a sua fornecedora, o dinheiro será devolvido ao Comitê Organizador.

Sem entrar em detalhes, o Comitê Rio-2016 afirmou que não deve nada a Euromedia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Olimpíadas

Loading...